quinta-feira, 9 de junho de 2016

Toowoomba: A Cidade Mais Assombrada da Austrália

Toowoomba: A Cidade Mais Assombrada da Austrália




Um número crescente de residentes na cidade de Toowoomba, estado de Queensland, estão documentando uma série de encontros arrepiantes com fantasmas.

Suposto Canto de um Coral de Crianças em uma Fábrica Abandonada na Colômbia?


Suposto Canto de um Coral de Crianças em uma Fábrica Abandonada na Colômbia?



or

Uma equipe de notícias de uma emissora de TV colombiana foi até o povoado de "La Siberia", conhecido na região como o "povoado fantasma", localizado a poucos minutos do município de La Calera, no departamento de Cundinamarca, na Colômbia. No local havia funcionado uma fábrica de cimento por 80 anos, mas hoje tornou-se uma fonte de lendas e também de fenômenos paranormais. Durante a gravação do que sobrou da igreja e da delegacia de polícia, a equipe testemunhou uma canção que durou vários minutos, aparentemente vinda do nada.

Caso queira conhecer mais sobre o local prossiga lendo o histórico abaixo, caso contrário vá direto para o final desta postagem onde é fornecida uma explicação plausível para o que teria acontecido, certo?

Compilação de videos aterrorizantes

Top 10 Vídeos de TerrorCompilação feita por usuário do youtube do que para ele eram os 10 melhores vídeos de terror lançados até o ano de 2010. O cara teve um excelente gosto e como são praticamente os meus também e de quase 16 milhões de pessoas pelo visto (o número de visualizações do vídeo), posto aqui para gente.
Não vou falar quais são os 10 para não estragar a graça. Tem muitos daqueles filmes do oriente que te fazem ficar arrepiado de medo e alguns clássicos do terror americano.
E você concorda? Qual filme faltou?
 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

5 Monstros Marinhos que você não gostaria de encontrar...



5. Lusca
Provável foto do Lusca
Lusca é uma criatura que o povo das Bahamas avistou por anos. Sua descrição é a de um polvo gigante.

Igualmente gigantesca foi a carcaça de outro octópode encontrada na ilha de Anastasia, Flórida, em 30 de novembro de 1896. O animal fora atacado e parcialmente desmembrado antes de chegar à praia, porém, o que restou foi suficiente para causar espanto devido as suas proporções: da ponta de um tentáculo a outra o "monstro" tinha 60 m, pesava 5 toneladas e sua pele era de cor rosa, quase branco, com uma nuance prateada.Foram feitas fotografias dos restos decompostos e mutilados, mas estão desaparecidas desde então.

Foto mostrando o lusca. Veja o tamanho dos tentáculos!


4. Kraken
Desenho de Pierre Denys de Montfort (1801)
representando um Kraken.
O Kraken era uma espécie de lula que ameaçava os navios no folclore nórdico. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa a Islândia das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios, mas só destruía aqueles que poluíam o mar e navios de piratas.

O Kraken era uma criatura tão temida pelos marinheiros quanto as ferozes Serpentes Marinhas.

Este monstro já apareceu em diversos filmes, como Piratas do Caribe: O Baú da Morte, e em alguns jogos, como God of War 2, onde é um dos chefes que Kratos tem de matar na sua jornada atrás de vingança. Matei ele com gosto hauhauaha. Platinei o God of War 1, 2 e 3. O Ascension ainda não tenho em mãos para jogar...
Kratos enfrentando o Kraken no God of War 2


3. Monstro Lago Ness
Foto que gerou a lenda.
ATUALIZAÇÃO 22/03/2014: Assombrados, estou assistindo muito Breaking Bad e acho que de tanto ver fiquei doidão com a metanfetamina azul do Walt, pois coloquei o Monstro do Lago Ness nesta lista. Na verdade, ele é de água doce. Agora já foi, vai ficar. Vou ficar mais atento. 

O monstro do lago Ness, monstro de Loch Ness, ou também conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo aquático que alegadamente foi visto no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico. Mas no dia 29 de Maio de 2003, o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação.

Parece que o monstro está dormindo ou sumiu, porque ele não foi avistado em 2013, primeira vez em 88 anos.

Não vou me alongar aqui, pois vou fazer um post completo sobre ele e coloco o link aqui.

Escultura junto ao Museu do Nessie


2. Lula Gigante
Representação de uma
lula gigante atacando um barco
A lula-gigante (Architeuthis spp.) é um cefalópode da ordem Teuthida, conhecida por ser o segundo maior invertebrado existente na Terra, perdendo apenas para a lula-colossal. As oito espécies do gênero habitam as profundezas dos oceanos e podem atingir comprimentos de 10 metros para os machos e 13 metros para as fêmeas, medido desde a barbatana caudal à ponta dos tentáculos. A lula-gigante tem ainda um dos maiores olhos de todas as criaturas vivas, apenas ultrapassado pelo da lula-colossal. As ventosas dos tentáculos podem atingir até 5 cm de diâmetro. Já foram encontrados diversos exemplos de marcas destas ventosas cravadas nas cabeças de cachalotes, que são predadores das lulas-gigantes.

A sua existência foi considerada um mito da criptozoologia por muito tempo, mas a descoberta de corpos e juvenis no estado larval veio mostrar que este animal existe mesmo.

Finalmente, em Setembro de 2004, a equipe do pesquisador japonês Tsunemi Kubodera do Museu Nacional Científico de Tóquio, e Kyoichi Mori, da Associação de Observação das baleias Ogasawara, conseguiu fotografar pela primeira vez na história um exemplar vivo no Pacífico norte, perto das ilhas Ogasawara. O animal de oito metros de comprimento agarrou-se a uma isca, presa a uma corda e lançada a 900 metros de profundidade por Kubodera. O espécime lutou por quatro horas para se libertar, amputando um dos tentáculos no processo. O tentáculo media cerca de 5,5 metros e foi resgatado pelos cientistas, ainda vivo e se movendo. As centenas de fotos obtidas foram divulgadas apenas um ano depois, numa revista científica. Outras provas, são as diversas notícias a respeito de pescadores que pescaram lulas-gigantes.

Lula gigante do desenho Naruto Shippūden - Episódio 244
Em 10 de Julho de 2012, cientistas japoneses filmaram pela primeira vez uma lula gigante viva no seu habitat natural, a centenas de metros de profundidade, num projeto em conjunto com o Discovery Channel e o Museu Nacional de Ciência e Natureza do Japão. O animal foi localizado a 630 metros de profundidade, a partir de um submersível com três tripulantes a bordo, ao largo da ilha de Chichijima, a cerca de 1000 quilômetros ao sul de Tóquio.

Lula gigante foi filmada pela NHK no fundo do mar do Japão (Foto: NHK/Discovery Channel/AFP)


1. Megalodon
Este existiu de verdade e é deste monstro aqui que você deveria ficar tremendo de medo se ficasse cara-a-cara com ele.

Carcharodon megalodon (também denominado megalodonte ou tubarão-branco-gigante) foi uma espécie de tubarão gigante que provavelmente viveu entre 20 e 1,6 milhões de anos atrás no período Mioceno no Oceano Pacífico.

O tamanho desta criatura era entre 15 e 20 metros, com um peso que podia chegar as 50 toneladas. O Megalodonte era três vezes maior que o tubarão-branco atual. As primeiras reconstituições com comprimentos que podiam chegar aos 10 metros, consideram-se de maneira geral como pouco precisas. Seus dentes podiam superar os 17,5 cm de comprimento!

Este peixinhos que o megalodon está para morder são baleias! Olha o tamanho desta coisa!

.
.

Conheça as Lendas de São João del-Rei e Região: Os Contos e as Assombrações nas Ruas do Interior de Minas Gerais

Conheça as Lendas de São João del-Rei e Região: Os Contos e as Assombrações nas Ruas do Interior de Minas Gerais

Um povo que preserva sua história e sua memória, dentro de cada um dos seus novos e antigos moradores, sem dúvida alguma constrói um futuro sólido e promissor. Por mais que estejamos na chamada "era digital", onde a tradição oral vem dando lugar a uma tradição de frases abreviadas, que são digitadas através de aplicativos de mensagens instantâneas, um povo se torna verdadeiramente "rico" ao manter os traços e requintes culturais dos seus antepassados. Dessa forma, se viabiliza o encontro do velho com o novo, do erudito com o popular, do local ou regional com o nacional ou mundial, da literatura com os causos regionalistas, do simples com o complexo, das arrepiantes lendas em contraste com nossa nova realidade.
Como vocês provavelmente já notaram, o tom inicial dessa postagem é um tanto quanto diferente em relação aos assuntos que habitualmente são escritos por mim. Geralmente sempre sou um tanto quanto cético, o que me permite fornecer a vocês os mais diversos caminhos, versões e hipóteses para tentar explicar os casos mais "misteriosos" ou "assombrosos", que acontecem no Brasil, assim como nas mais diversas regiões do mundo. Porém, em meados do mês de maio desse ano, enquanto eu procurava por casos interessantes na internet, me deparei com uma matéria do site "Uai Noticia", que basicamente é um site de notícias cuja cobertura se estende pela mesorregião do Campo das Vertentes, no Estado de Minas Gerais. Essa matéria contava sobre as lendas e assombrações que semeavam o medo no interior mineiro, e isso me chamou muita atenção.
Assim sendo, resolvi fazer essa postagem especial para contar a vocês sobre as lendas enraizadas nas ruas das cidades de São João del-Rei e de São Tiago, no Estado de Minas Gerais. Além disso, apresentaremos a vocês um espetáculo chamado "Lendas São Joanenses", que promove um trabalho belíssimo para manter a riqueza cultural "assombrosa" da cidade de São João del Rei viva dentro dos corações dos turistas e do novos moradores locais, ainda que muitos deles sejam apenas temporários. Enfim, esperamos que vocês embarquem junto conosco nessa pequena viagem cultural, que faz parte do nosso imenso Brasil. Vamos saber mais sobre esse assunto?

Noite Oficial Dos OVNI`s

Noite Oficial Dos OVNIS No Brasil.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

O Caso Poltergeist de Enfield: A Verdadeira História de Invocação do Mal 2

Este caso interessante vai te deixar de queixo caído e o mais interessante é saber que nem tudo é verdade como no filme Invocação do Mal 2 que retrata a mesma história porém contada pelo casal Warrens sendo que eles na verdade queriam fazer fama e ganhar dinheiro ao invés de querer solucionar o caso!

Os 30 Lugares Mais Assustadores da Terra

Os 30 Lugares Mais Assustadores da Terra

Eles são os lugares mais assustadores do mundo... ou por serem muito perigosos, ou por terem sido palco de tragédias....

Vídeos intrigantes e misteriosos do YouTube


Já ouviram falar dos vídeos misteriosos do youtube que intrigam gente no mundo todo?
Existem vários canais onde são postados vídeos sem nexo, imagens e sons aleatórios, números misteriosos, ou imagens bizarras e atormentadoras, eles podem ser apenas trolagens de internautas procurando acessos ou vídeos virais para promover uma marca e produto, ou quem sabe são conspirações ou códigos para esconder algo ou simplesmente brincadeiras e jogos esperando ser desvendados?
Muitas teorias e lendas nascem na internet para tentar explicar tais vídeos,   então resolvi criar este post com alguns vídeos misteriosos da internet.
Se ficou faltando algum que você conheça mande para nós e deixe seu comentário ou ideia falando sobre oq vc acha q são esses vídeos, quem sabe descobrimos algo trocando opiniões e falando nossos pontos de vistas e explicações para os vídeos misteriosos.

O intrigante Webdriver Torso 
 Este canal se tornou um grande mistério da internet, são publicações diárias de vídeos com 11 segundos mostrando um triângulo vermelho e um azul, que ficam mudando de posições juntamente com um som de ''piii'' diferente a cada posição nova.

As misteriosas tabelas ITU E 1.161 
 ITUE1.161 é um canal onde são postados vídeos de 16 segundos cada com um chiado de som de fundo mostrando uma espécie de tabela com números e letras, sendo preenchida a tabela aparenta ter um título em seu topo, seguida de uma carreira de números e pontos brancos e vermelhos, ao decorrer do vídeo quadradinhos brancos e vermelhos vão aparecendo.


  


Os perturbadores 333-333-333 
 São vídeos paranoicos preto e branco filmados em lugares sinistro com pessoas estranhas e um som de fundo com vozes e grito assustadores, está enorme sequencia de vídeos bizarros levam em seu tótulo o numero 333-333-333



A misteriosa iamamiwhoami 
Um canal no youtube com o nome iamamiwhoami contem vídeos sem explicação com títulos bizarros e cheio de números como ''20101104'' a sequencias gigantes como ''15.6.6.9.3.9.14.1.18.21.13.56155''


  


A bizarra boneca
  
Não esqueçam de deixar seus comentários falando o que acham sobre esses misteriosos vídeos interessante concerteza

7 Videos Misteriosos Da Internet e Deep Web!

                                                                                                                         
A internet está cheia de lendas de todos os tipos e gostos. Temos as famosas histórias de creepypasta, alguns contos e até videos da deep web e até mesmo os curtas metragens que podem assustar qualquer marmanjo. Mas, você já viu os vídeos mais assustadores que podemos encontrar no famoso site de vídeo YouTube?
1- Terror na sua cama
Este curta metragem foi feito pelo Drew Daywalt vai em um dos maiores medos do ser humano. O medo do desconhecido que pode estar mais próximo que você imagina. Uma mulher encontra uma surpresa quando percebe algo incomum em sua cama. A foto deste momento é bem famosa na internet.

2- Aranhas por todos os lugares

Caso tenha aracnofobia, este vídeo não é nem um pouco recomendado. Começamos com um cara filmando uma árvore e um monte de vegetação. A grande surpresa é que este monte de vegetação são aranhas e elas correm por todos os lados.

3- Youtube 666

O vídeo é bastante simples e conta uma lenda do Youtube. O cara que faz o vídeo tenta entrar em um canal com o nome “666” e o que acontece pode ser assustador.

4- Risada demoníaca

Se você era criança nas décadas de 90, isto poderia te traumatizar para sempre. Uma boneca tem uma risada demoníaca, com a sena cortada para diversas crianças virando o rosto rapidamente.

5- Mesa de jantar

O cineasta David B. Earle é bastante conhecido no exterior por este curta. Temos uma mulher em uma mesa de jantar e todos seus movimentos são assustadores. Todo o clima e muito assustador.

6- Interrupção de programação

Se imagine vendo seu jornal ou novela preferida e do nada a transmissão é interrompida por um vídeo assustador. Temos a misterioso mensagem “333-333-333” e várias mensagens aleatórias dizendo “apresentação especial” ou “você verá coisas bonitas”. Este vídeo pode ser uma parte de uma campanha para um vídeo game por conta da musica de jogo, mas não sabemos. Ele não deixa de ser assustador.

7- Onde está seu filho

Este curta metragem parece não ter nada demais, até que a surpresa vem do nada. Não vou estragar a surpresa, mas ele é mais assustador que muitos vídeos de terror por ai. Ele dura um minuto, mas pode fazer você não dormir.

Que significaria isto hein?

Começamos com os posts 

sobre alienígenas!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

          5 Mistérios Macabros da internet 

           Que permanecem sem solução!

A internet é berço de muito conhecimento. Nela podemos encontrar informações sobre os mais diversos assuntos, sendo necessário apenas um pouco de curiosidade e vontade de procurar. Mesmo assim, é preciso deixar bem claro que as histórias sem pé nem cabeça ainda são maioria na rede. Pois é... O que não falta são histórias mal contadas, mistérios sem solução e conteúdos malucos.

                                                     11 Lugares mais 

                         Assustadores do Planeta


         OS MISTÉRIOS DO 
                EDIFÍCIO JOELMA
  • "Poderia um local, onde vários acontecimentos violentos aconteceram em épocas diferentes, 
    ser realmente 
    amaldiçoado, provocando inúmeros fatos negativos, 
    como um incêndio ou a reincidência de um assassinato?" 

OVNI Teria Derrubado Avião Durante Um Show Aéreo no Farol da Barra, em Salvador?


P

Na tarde do dia 31 de outubro do ano de 2015, por volta das 15h50, um piloto gaúcho morreu após sofrer um acidente aéreo enquanto fazia uma apresentação em Salvador, na Bahia, em comemoração ao Dia do Aviador, celebrado no dia 23 de outubro, e também ao Mês da Asa, que recorda o primeiro voo de Santos Dumont, em 1906. O evento chamava-se "Sábado Aéreo", e era promovido pela Base Aérea da Aeronática em Salvador (BASV).

Robson André Textor, 30 anos, pilotava uma aeronave com o prefixo PR-ZVX, modelo Slick 540, de fabricação sul-africana, considerado moderno e seguro, quando caiu no mar, após uma série de acrobacias. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O que poderia ser mais um caso de acidente aéreo no Brasil, dentre tanto outros que também ocorrem ao redor do mundo, ganhou uma sombria especulação. Diversos sites de ufologia começaram a comentar que um "OVNI" teria atingido o avião de André Textor em pleno ar, e como consequência disso o teria derrubado. Vamos saber mais sobre esse assunto?


Quem era Robson André Textor


Antes de começar a escrever sobre este "avistamento de OVNI", eu gostaria de começar dizendo sobre quem era André Textor, algo que poucos se preocupam em informar as pessoas que dedicam seu tempo a ler notícias como essa que escrevo.

André Textor era casado, deixou uma filha de apenas dois anos e sua esposa estava grávida de oito meses. Aliás, ele não estava sozinho naquela tarde. Ruy Alberto Textor, seu pai, e Tiago Textor, seu irmão, pertencem a esquadrilha civil "Textor Air Show", um grupo de aviação particular que faz acrobacias em todo o Brasil. A esquadrilha é formada por três aeronaves, uma delas pertencia justamente a André. Apaixonado por aviões de pequeno porte desde a infância, ele tinha o sonho de tornar-se campeão mundial de acrobacias aéreas.

Ruy Textor (à esquerda), Tiago Textor (centro) e André Textor (à direita)
A família de pilotos instalou-se em São Sepé, município do Rio Grande do Sul, em 1984, depois que o avô de André e Tiago deixou Santa Maria (município localizado no mesmo estado), onde mantinha uma empresa de manutenção de aviões. Há 20 anos, uma parte da família Textor se mudou para Rio Verde, no estado de Goiás, para trabalhar no campo.

No Centro-Oeste, Ruy e seus dois filhos abriram uma empresa de aviação agrícola e outra de shows aéreos. Além de atuar no combate a pragas em lavouras e incêndios florestais, eles tentavam fechar contratos com prefeituras, bases aéreas e eventos para exibições da esquadrilha, cuja frota é dos próprios familiares. Até aquele evento em Salvador, já tinha sido mais de 350 apresentações por todo o país.

Foto da frota de aviões da "Aero Tex", empresa de aviação agrícola da família Textor,
que atua no combate a pragas em lavouras e incêndios florestais
"Era um grande herói. Ver um filho teu morrer assim é muito forte a dor. A família inteira está muito triste.Desde pequeno ele me via voar. Começou daí", disse Ruy Alberto Textor, pai de André.

"Ele era muito carismático, todo mundo gostava muito dele. Era apaixonado pelo que fazia. Ele era muito admirado por todos que o conheciam e ele tratava todo mundo igual", completou.

Segundo o jornal gaúcho "Zero Hora", André era um piloto experiente. Há 16 anos alternava a rotina entre o campo e as acrobacias, e no ano passado sagrou-se campeão brasileiro na modalidade. Dedicado, ele se preparava para disputar o campeonato mundial e pretendia fazer apresentações internacionais junto com o pai e o irmão. De acordo com o portal de notícias G1, André tinha mais de 3.000 horas de voo.

"Era um grande herói. Ver um filho teu morrer assim é muito forte a dor. A família interia está muito triste.
Desde pequeno ele me via voar. Começou daí", disse Ruy Alberto Textor, pai de André Textor (foto).
"A aviação está em nós desde sempre. Vamos continuar, tocar a vida para frente. Foi uma fatalidade, ele pilotava uma aeronave nova, não sabemos o que ocorreu", comentou o empresário Mário Textor, tio da vítima, que mora em São Sepé e também trabalha no ramo.

O Evento no Farol da Barra e o Acidente Envolvendo a Aeronave de André Textor


Os três pilotos tinham chegado a Salvador na manhã do sábado passado para a apresentação, e como dissemos anteriormente, eles tinham sido convidados pela Aeronáutica, para realizarem a apresentação aérea. Segundo informações da página no Facebook de André, ele era ala direito da equipe.

Testemunhas que assistiam ao espetáculo contaram que o avião fazia uma série de acrobacias quando, de repente, embicou e sofreu um forte impacto com a água, a cerca de 500 metros da praia. Inicialmente foi divulgado que o acidente ocorreu cerca de 20 minutos após o inicio das acrobacias, que deveriam durar 45 minutos, porém o Major Celino, que pertence a assessoria de imprensa da Aeronáutica, afirmou que a apresentação estava no fim quando o acidente aconteceu. Ainda segundo o Major Celino, a aeronave não era da Força Aérea Brasileira e o piloto também não era militar.

Sequência de imagens mostrando o momento exato da queda da aeronave pilotada por André Textor
Após a queda, duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas. Segundo o Graer, o piloto chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e recebeu os primeiros socorros ainda na lancha de resgate. Logo em seguida, ainda desacordado, ele foi levado para o Hospital Português, que fica a menos de 1km do local do acidente, no mesmo bairro, mas de acordo com as informações da instituição de saúde, ele não resistiu. O forte impacto da aeronave, que pesa 795kg, na água, teria causado a morte do piloto.

O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou, no início da noite do último sábado, a morte do piloto:

"Triste em receber a notícia de que o piloto André Textor, da Esquadrilha 'Textor Air Show', não resistiu ao acidente ocorrido hoje na Barra, em Salvador, durante a comemoração pelo Dia do Aviador. O jovem piloto gaúcho trouxe alegria a baianos e turistas com sua apresentação no céu da Bahia. Junto com o pai e o irmão, que estavam em outras aeronaves, realizava acrobacias sobrevoando a orla da capital baiana. Aos familiares e amigos, a minha solidariedade neste momento de profunda dor", disse Rui Costa em sua conta no Facebook.

O pai de André tinha relatado ao jornal "Zero Hora", em uma notícia publicada no dia 1º de novembro, domingo passado, que não tinha visto a manobra que tirou a vida do filho.

Os destroços do avião prefixo PR-ZVX foram encontrados
a cerca de três quilômetros da costa
"Eu estava de costas no momento e só vi os destroços no mar. O pessoal do resgate demorou de 10 a 20 minutos para encontrar o corpo, já sem vida. Foi o primeiro acidente que vivemos, infelizmente fatal. Pode ter ocorrido falha mecânica ou humana, é difícil falar. Ele era um profissional competente", disse Ruy Textor.

Os destroços do avião foram localizados por uma equipe de mergulhadores da Empresa "Submerso Esportes Aquáticos" no domingo. De acordo com Robson Oliveira, instrutor de mergulho e proprietário da empresa, as buscas foram iniciadas às 6h, mas apenas no fim da manhã os destroços foram encontrados.

"Levamos a manhã inteira para achar. Estava a aproximadamente 3km da costa e a uma profundidade de 11 metros. Estávamos com autorização da Capitania dos Portos, e o Corpo de Bombeiros ajudou muito a gente", disse o instrutor. Ainda segundo ele, uma lancha da Capitania dos Portos e duas pessoas do Corpo de Bombeiros deram apoio aos mergulhadores.

"Foi como achar agulha no palheiro. Não tinha referência nenhuma, apenas o vídeo situando onde o avião tinha caído, que foi aproximadamente a 500 metros da costa, mas só achamos fora da costa. Foi muito difícil de encontrar os destroços", completou.

Outros destroços do avião que se soltaram após a colisão contra o mar foram levados pela correnteza e recuperados pela Marinha. Os mesmos estavam próximos à região do Yacht Clube da Bahia, na Ladeira da Barra.

O corpo de André foi levado à cidade em que morava por um avião da Força Aérea Brasileira, onde foi velado na noite de domingo passado. André foi enterrado na manhã da última segunda-feira (2), no cemitério de Rio Verde. Sob chuva, amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens. Minutos antes do sepultamento, os presentes rezaram e, em seguida, deram uma salva de palmas. O caixão do piloto foi sepultado com uma bandeira do Brasil, a mesma que o cobria durante o velório.

André foi enterrado na manhã da última segunda-feira (2), no cemitério de Rio Verde.
Sob chuva, amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens
"O André não teve velório, teve uma festa de despedida, foi lindo, foi emocionante", disse Ruy.

"Eu lembro de uma história. Uma vez nós construímos um avião e meus filhos ainda eram moleques. Eles pegaram os restos e fizeram aviõezinhos de brinquedo. Eles se criaram no meio e agora André ficará cuidando de nós lá dos céus", completou.

"O André é uma pessoa que teve uma passagem muito rápida por aqui, mas o quanto ele deixou de amigos e ensinamentos foi como se ele tivesse vivido 100 anos. Ele é um orgulho para o pai", finalizou.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota, que a Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.

A Especulação em Torno de um Suposto OVNI que Teria Derrubado a Aeronave de André Textor: Não Seria Apenas um Pássaro?


Na tarde de ontem o portal de notícias G1 publicou uma notícia um tanto quanto sugestiva. Com a seguinte manchete "Pai acha que objetos atingiram avião do piloto que morreu após acidente", a notícia aponta que o piloto Ruy Alberto Textor, pai de André, acreditava que o acidente aéreo que matou o filho, possa ter sido provocado por um objeto que atingiu a aeronave. De acordo com a notícia, um vídeo registra dois objetos, "ainda não identificados", nas proximidades da aeronave da vítima. Assim sendo, seria o desejo do pai que o Ministério da Aeronáutica analisasse as imagens.

O vídeo citado pelo G1 foi publicado no Youtube, no dia 31 de outubro por um usuário chamado "weylky", em um canal autodenominado de "Fan Club You Tube", que em sua descrição aparentemente promete ensinar a aumentar as visitas e visualizações dos videos de outras pessoas na plataforma. A conta foi criada em 11 de julho de 2012, e em sua maioria os vídeos são de autoria de terceiros, como vídeos divulgados em grupos no Whatsapp, flagras e até mesmo partes de programas de televisão. O vídeo abaixo é o que está sendo mais utilizado por sites que alegam sobre o suposto "OVNI":



A especulação inicial é que um OVNI, que muitos associam imediatamente a discos voadores ou naves alienígenas, teria derrubado o avião de André. E sinceramente, apesar de acreditar que exista vida fora da Terra, chega a ser inconsequente fazer todo um mistério sobre objetos voadores para tentar justificar a morte de um piloto experiente.

O céu na região do Farol da Barra estava repleto de pássaros, gaivotas talvez, que são típicas do litoral brasileiro, assim como em muitas outras partes do mundo. É possível ver isso em outras gravações publicadas no Youtube naquele mesmo dia. Por mais incrível que pareça, o mesmo usuário "weylky" publicou ontem (5) mais um vídeo sobre o assunto, repetindo várias vezes, em câmera lenta, a mesma a cena onde o suposto OVNI teria atingido a aeronave. Claramente se nota o bater de asas de um pássaro. Isso é claro, se você preferir acreditar que naves extraterrestres, mísseis ou drones, agora possuem asas. Veja esse outro vídeo:



É claro que você pode se perguntar: o que teria causado a queda da aeronave? Seria então aquele pássaro? Com certeza, não. Primeiro que ele não atingiu a aeronave, muito provalmente havia uma boa distância entre ambos. Até porque se tivesse colidido, o pássaro não continuaria voando em linha reta após passar pelo avião de André, não é mesmo?

Diversas pessoas estavam gravando de seus celulares e publicaram outros vídeos no Youtube. Um dos mais interessantes mostra o que parece ser um pequeno ponto brilhante na cauda da aeronave aos 17s. Isso poderia ser tanto um mero reflexo do sol na fuselagem, quanto uma pequena explosão, visto que logo após esse momento o avião começa a perder altitude (se bem que André Textor já aparentava ter perdido o controle da aeronave assim que começou a subir após um looping). Confira:



Talvez o pai, Ruy Textor, muito sensibilizado e fragilizado em relação a morte recente e chocante do próprio filho, o que é totalmente compreensível, tenha se deixado levar por vídeos, como o do usuário "weylky", cujo objetivo é explicitamente ganhar dinheiro com visualizações, principalmente de vídeos, que não são de sua autoria.

"Realmente, eu fiquei impressionado com o que eu vi. Tinha alguma coisa, tem que ser investigado", disse Ruy, que ainda de acordo com o G1, quer entender o que aconteceu, pois destacou que a aeronave estava apta para voar e com as devidas manutenções em dia.

Naturalmente, assim como a maioria dos pais, Ruy busca uma explicação plausível para o que aconteceu com seu filho, e com certeza uma perda nunca é de fato superada, mas guardada na memória, através de boas lembranças e honrando o que seu filho foi em vida. Infelizmente o que vemos no vídeo não é um "OVNI", mas apenas um pássaro. Entretanto, fiquem a vontade para tirarem suas próprias conclusões, afinal respeito todas elas.

Comentários Finais


Sinceramente a popularização da palavra OVNI (Objeto Voador Não Identificado) é praticamente endêmica. Se por um lado é extremamente positivo, que mais pessoas estejam olhando para o céu em busca de respostas para o que não conseguem compreender, muitas vezes começando pela origem de nossa própria espécie, por outro é bem nocivo quando se trata em colocar uma música de suspense ao fundo de um vídeo, diante de uma tragédia que abalou toda uma família.

O simples fato de filmar algo no céu, e apontar como OVNI, simplesmente porque alguém não é capaz de reconhecer o que foi filmado, dá a qualquer um o direito de tomar para si próprio o avistamento de algo que não seja do nosso planeta, e se for, fazer parecer com que não seja. Embora a sigla não signifique necessariamente algo sobrenatural ou alienígena, a mesma é sempre empregada na maioria dos casos, por pessoas que criam toda uma atmosfera de mistério, que se torna intríseco o desfecho e sugestividade da conclusão do mesmo. Como defesa ou como margem para uma eventual identificação posterior de outras pessoas, a sigla cumpre seu papel. Cria o alarde e cria o escudo quando simplesmente uma gaivota é avistada no horizonte, um drone ou um balão brilhante é avistado no céu.

Não tenho nada contra ufólogos, pelo contrário. Admiro quem se dedica a pesquisar, estudar, investigar e entrevistar pessoas que alegam ter visto algo, que muitas vezes é citado como não sendo desse mundo. Acredito, como disse anteriormente, que sim, exista vida fora da Terra, e que até mesmo existam objetos ao redor do nosso planeta, que talvez não sejam nem mesmo fabricados pelo homem. Entretanto, chega a um ponto em que isso se torna totalmente fora do propósito original.

Com todo respeito, a utilização da sigla deveria ser um pouco mais cautelosa quando se trata da perda de uma vida humana. A princípio, uma vida íntegra de quem havia nascido para voar. Vida esta que não irá mais voltar. Vida esta que não irá mais voar. Vida esta que foi ceifada em pleno voo, em uma tarde ensolarada de sábado, um pouco distante de sua casa, mas bem próximo de onde sempre estará.