quarta-feira, 8 de junho de 2016

5 Monstros Marinhos que você não gostaria de encontrar...



5. Lusca
Provável foto do Lusca
Lusca é uma criatura que o povo das Bahamas avistou por anos. Sua descrição é a de um polvo gigante.

Igualmente gigantesca foi a carcaça de outro octópode encontrada na ilha de Anastasia, Flórida, em 30 de novembro de 1896. O animal fora atacado e parcialmente desmembrado antes de chegar à praia, porém, o que restou foi suficiente para causar espanto devido as suas proporções: da ponta de um tentáculo a outra o "monstro" tinha 60 m, pesava 5 toneladas e sua pele era de cor rosa, quase branco, com uma nuance prateada.Foram feitas fotografias dos restos decompostos e mutilados, mas estão desaparecidas desde então.

Foto mostrando o lusca. Veja o tamanho dos tentáculos!


4. Kraken
Desenho de Pierre Denys de Montfort (1801)
representando um Kraken.
O Kraken era uma espécie de lula que ameaçava os navios no folclore nórdico. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa a Islândia das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios, mas só destruía aqueles que poluíam o mar e navios de piratas.

O Kraken era uma criatura tão temida pelos marinheiros quanto as ferozes Serpentes Marinhas.

Este monstro já apareceu em diversos filmes, como Piratas do Caribe: O Baú da Morte, e em alguns jogos, como God of War 2, onde é um dos chefes que Kratos tem de matar na sua jornada atrás de vingança. Matei ele com gosto hauhauaha. Platinei o God of War 1, 2 e 3. O Ascension ainda não tenho em mãos para jogar...
Kratos enfrentando o Kraken no God of War 2


3. Monstro Lago Ness
Foto que gerou a lenda.
ATUALIZAÇÃO 22/03/2014: Assombrados, estou assistindo muito Breaking Bad e acho que de tanto ver fiquei doidão com a metanfetamina azul do Walt, pois coloquei o Monstro do Lago Ness nesta lista. Na verdade, ele é de água doce. Agora já foi, vai ficar. Vou ficar mais atento. 

O monstro do lago Ness, monstro de Loch Ness, ou também conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo aquático que alegadamente foi visto no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico. Mas no dia 29 de Maio de 2003, o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação.

Parece que o monstro está dormindo ou sumiu, porque ele não foi avistado em 2013, primeira vez em 88 anos.

Não vou me alongar aqui, pois vou fazer um post completo sobre ele e coloco o link aqui.

Escultura junto ao Museu do Nessie


2. Lula Gigante
Representação de uma
lula gigante atacando um barco
A lula-gigante (Architeuthis spp.) é um cefalópode da ordem Teuthida, conhecida por ser o segundo maior invertebrado existente na Terra, perdendo apenas para a lula-colossal. As oito espécies do gênero habitam as profundezas dos oceanos e podem atingir comprimentos de 10 metros para os machos e 13 metros para as fêmeas, medido desde a barbatana caudal à ponta dos tentáculos. A lula-gigante tem ainda um dos maiores olhos de todas as criaturas vivas, apenas ultrapassado pelo da lula-colossal. As ventosas dos tentáculos podem atingir até 5 cm de diâmetro. Já foram encontrados diversos exemplos de marcas destas ventosas cravadas nas cabeças de cachalotes, que são predadores das lulas-gigantes.

A sua existência foi considerada um mito da criptozoologia por muito tempo, mas a descoberta de corpos e juvenis no estado larval veio mostrar que este animal existe mesmo.

Finalmente, em Setembro de 2004, a equipe do pesquisador japonês Tsunemi Kubodera do Museu Nacional Científico de Tóquio, e Kyoichi Mori, da Associação de Observação das baleias Ogasawara, conseguiu fotografar pela primeira vez na história um exemplar vivo no Pacífico norte, perto das ilhas Ogasawara. O animal de oito metros de comprimento agarrou-se a uma isca, presa a uma corda e lançada a 900 metros de profundidade por Kubodera. O espécime lutou por quatro horas para se libertar, amputando um dos tentáculos no processo. O tentáculo media cerca de 5,5 metros e foi resgatado pelos cientistas, ainda vivo e se movendo. As centenas de fotos obtidas foram divulgadas apenas um ano depois, numa revista científica. Outras provas, são as diversas notícias a respeito de pescadores que pescaram lulas-gigantes.

Lula gigante do desenho Naruto Shippūden - Episódio 244
Em 10 de Julho de 2012, cientistas japoneses filmaram pela primeira vez uma lula gigante viva no seu habitat natural, a centenas de metros de profundidade, num projeto em conjunto com o Discovery Channel e o Museu Nacional de Ciência e Natureza do Japão. O animal foi localizado a 630 metros de profundidade, a partir de um submersível com três tripulantes a bordo, ao largo da ilha de Chichijima, a cerca de 1000 quilômetros ao sul de Tóquio.

Lula gigante foi filmada pela NHK no fundo do mar do Japão (Foto: NHK/Discovery Channel/AFP)


1. Megalodon
Este existiu de verdade e é deste monstro aqui que você deveria ficar tremendo de medo se ficasse cara-a-cara com ele.

Carcharodon megalodon (também denominado megalodonte ou tubarão-branco-gigante) foi uma espécie de tubarão gigante que provavelmente viveu entre 20 e 1,6 milhões de anos atrás no período Mioceno no Oceano Pacífico.

O tamanho desta criatura era entre 15 e 20 metros, com um peso que podia chegar as 50 toneladas. O Megalodonte era três vezes maior que o tubarão-branco atual. As primeiras reconstituições com comprimentos que podiam chegar aos 10 metros, consideram-se de maneira geral como pouco precisas. Seus dentes podiam superar os 17,5 cm de comprimento!

Este peixinhos que o megalodon está para morder são baleias! Olha o tamanho desta coisa!

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário